CURSO PROFESSIONAL SPEAKER

6ª Edição – 20, 21 e 22 de Julho de 2018

Pré Inscrições/Garantia de vaga: gerenciaeventos@sbpalestrantes.com.br

 

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Objetivo Geral

Nosso foco é a Formação do Palestrante de forma integral, respeitando sua autenticidade e estilo pessoal. Não oferecemos receitas prontas, mas sim um Programa estruturado que visa a excelência humana e profissional.

 

Objetivos Específicos

  • Capacitar o profissional para que ele exerça de forma mais eficaz o seu trabalho, atualizando e aperfeiçoando os seus conhecimentos, saberes e habilidades.
  • Aprimorar todas as temáticas relacionadas ao desenvolvimento das práticas e competências do Palestrante Profissional.
  • Desenvolver Consistência Teórica, Práticas Fundamentais e Competências Essenciais que permitam ao aluno enfrentar plateias e auditórios com magnetismo, autenticidade e segurança.

 

Público Alvo:

É através da qualidade de sua palavra que você expressa sua essência. Ser capaz de comunicar claramente o que pensamos e sentimos pode proporcionar mudanças significativas na sua vida pessoal e profissional.

Indicado para pessoas que buscam desenvolver as habilidades necessárias para falar em público de forma clara e convincente. Com autoconfiança e firmeza. Impressionando plateias com apresentações fluentes, coerentes e persuasivas.

Para quem precisa em algum momento:

  • Coordenar uma reunião.
  • Comandar subordinados.
  • Agradecer homenagens em público.
  • Apresentar relatórios aos chefes.
  • Vender produtos ou ideias.
  • Conceder entrevistas.
  • Representar a empresa em eventos.
  • Presidir solenidades.
  • Ministrar cursos.
  • Proferir Palestras.

 

Metodologia:

  • Palestra Interativa.
  • Jogos e testes de percepção.
  • Dinâmicas de Grupo.
  • Exercícios Práticos.
  • Práticas Vivenciais.
  • Utilização de recursos de áudio e vídeo.

cronograma-2018

Módulos 1 e 2 – Comunicação e técnicas de apresentação

Wilson Calé

  • Estado Atual e Estado Desejado do Palestrante e a identificação das crenças limitantes.
  • Argumentação e Retórica: Ethos, Pathos e Logos.
  • Aspectos técnicos e comportamentais na excelência em Persuadir e Convencer pessoas e plateias.
  • O poder de impactar o receptor através da Comunicação não verbal.
  • A Comunicação e As quatro formas de conexão.
  • A Magia dos Palestrantes e O processo de transmutação alquímica.
  • Os tipos de Palestras.
  • Elocução é uma Arte e não uma ciência.
  • As 20 competências essenciais do Palestrante contemporâneo.
  • Como confrontar o Medo de Falar em Público.
  • Os motivos do Medo e seus antídotos.
  • A preparação técnica e Psicológica do Palestrante.

Wilson Calé

cale Psicoterapeuta, Educador, Palestrante e Consultor de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, especialista em desenvolvimento humano com formação em análise comportamental, Dinâmica de Grupos, Educação em valores Humanos, Psicologia Transpessoal, Filosofia Clássica, PNL e Eneagrama. Master em PNL (Brasil e Argentina), Especializado em Dinâmica de Grupo (Berkeley-California/USA), Aperfeiçoamento de Educação em Valores Humanos (Whitefield-Karnataka/Índia), Curso Ciências da Espiritualidade (Puttaparti-Andhra Pradesh/Índia). Presidente do Conselho da Sociedade Brasileira de Palestrantes.

 

Módulos 3 e 4 – Medo e ansiedade antes e durante a palestra

Ana Rizzon

  • Inverter o ciclo da Ansiedade passando a aproveitar esta energia caótica de maneira construtiva.
  • O que é a Ansiedade?
  • Ansiedade e suas causas.
  • O Ciclo Negativo e Positivo da Ansiedade.
  • Conselhos práticos para lidar com a Ansiedade antes e durante a Palestra.
  • Exercícios práticos para controlar a ansiedade.
  • Competências essenciais para o Desenvolvimento Integral de um Palestrante: Concentração, Memória e Relaxamento.

Ana Rizzon

Psicóloga radicada na cidade de Novo Hamburgo Graduada em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2001.

Trabalha em seu consultório particular com psicoterapia individual e de casais, além de ministrar aulas e palestras em Eventos em todo Brasil. É especialista em Gestalt-Terapia (Centro de Estudos de Gestalt-terapia do RS), Pós-graduada em Psicoterapia Sistêmica Familiar (UNISINOS), Pós-Graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (UFRGS) e Especialista e Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia (credenciado internacionalmente junto à International Society of Schema Therapy (ISST) e ao New Jersey / New York Institute of Schema Therapy – USA).

 

Módulos 5 e 6 – Como falar em Público – Dicção, Oratória e desinibição

Sérgio Stock

  • Planejamento e organização da Fala (técnica dos 3 textos).
  • Elaboração de roteiro (5 passos básicos).
  • Gestos e Posturas para ser melhor entendido.
  • Eliminação de vícios e sujeiras da fala.
  • Ganhe credibilidade ao falar.
  • Exercícios para melhoria da voz e da fala.
  • Respiração diafragmática.
  • Higiene aplicada à voz.
  • Exercícios de articulação
  • O entendimento da Fonética.
  • Postura, abordagem, vestuário.
  • Entendendo e driblando o medo de falar em público.

Sérgio Stock

sergio-stock-01 Sergio Stock é Jornalista, Relações Públicas e Radialista.

Desde 1982 atua na mídia eletrônica – rádio e televisão – tendo passagens também pelo jornalismo gráfico. Já apresentou o telejornal Bom dia Rio Grande da RBS TV. Atualmente apresenta o telejornal Band Cidade. Desde 1995 ministra treinamentos em empresas e cursos abertos sobre Como Falar em Público e Media Training. Além da formação acadêmica, especializou-se no uso da voz e da fala, planejamento e organização de palestras e apresentações, tendo desenvolvido técnicas sobre expressão verbal.

 

– MBA em Gestão em Jornalismo – Ênfase em Novas Mídias


– Especialista em Comunicação na Gestão de Crise.

 

Módulo 7 – A importância do Marketing Digital na carreira de um Palestrante

Erick Formaggio

  • Marketing digital – conceituação geral da comunicação via o meio digital
  • SEO – apresentação dos conceitos básicos
  • Links Patrocinados – apresentação dos conceitos básicos
  • Social media – engajamento do público via redes sociais e o conceito de inteligência coletiva.
  • Email marketing – manter o contato para eventos futuros.

Erick Formaggio

Bacharel em Sistemas de Informação, MBA, Erick Formaggio foi gerente de SEO e SMM da Cadastra. Além de consultor em engenharia WEB e SEM, Erick também é colunista dos portais SEM Brasil, que é dedicado à área de Search Engine Marketing e do IMasters onde escreve sobre SEO. É atualmente Presidente da ABRADi-RS (Associação Brasileira dos Agentes Digitais).
Palestrante nas duas edições do SMX Brasil, o Search Marketing Expo, um dos eventos mais importantes sobre Search Marketing do mundo, é conferencista também sobre temas ligados à Internet e autor do livro: “SEO – Otimização de Sites – Aplicando técnicas de otimização de sites com uma abordagem prática”.

Módulo 8 – Comunicação com o Mercado Corporativo

Julio Prusch

  • O que um empresário espera ao contratar um palestrante.
  • A importância de conduzir uma reunião de briefing.
  • Dicas para edição de livros.

Julio Prusch

Executivo da área de administração comercial e empresarial. Foi estudante no curso de Administração de Empresas na ULBRA– Universidade Luterana Brasileira, graduou-se em Espanhol pela Universidade de Salamanca, é Pós-Graduado em Gestão Comercial pela ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing, Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Gama Filho e Gestor de Logística pela FATEC– Faculdade Internacional – Módulo I (UNINTER),.Personal & Professional Coaching e Líder Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Diretor de Comunicação do Instituto Carlos Duarte e Autor do livros ”Como ser um profissional Anta…ou não!” e (In) Justiça do Trabalho?

 

Módulo 9 e 10 – Teatralização para palestrantes

Flavio Guerrico

  • Postura física e prontidão
  • Musicalidade e inflexão vocal
  • Cenário – (recursos audiovisuais, espaço físico, atmosfera, luz, acústica, uso de microfone (lapela, headset, sem fio…)
  • Plateias (para quem você vai falar/atuar?)
  • Qual é o seu papel – Você sabe exatamente o que lhe cabe: texto, marcação e metáfora?
  • Não tenha dúvida: o mais difícil é ser simples (mas não seja superficial)
  • Sustente sua personagem – Técnicas para não perder o foco e a atuação
  • Evitando a cilada de agradar com vulgaridade
  • Técnicas para chegar ao aplauso! Você tem que brilhar!
  • Sabendo o momento de sair de cena
  • Aquecimento corporal, vocal e emocional.
  • Tempo de atenção – como manter a plateia conectada
  • Encontrando a energia vital – ritmo e movimento
  • Pontos de apoio e referências físicas para a atuação
  • Ponto de conexão – captando a plateia pela “alma”
  • Competência orgânica: quando o seu texto ganha verdade.
  • Método para comunicação objetiva.
  • Utilizando com eficácia os diversos canais/recursos para comunicação.
  • A construção dos nossos personagens – quadrantes dominantes, auxiliares e inversos.

Flávio Guerrico

Professional and Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC Behavioral Coaching Institute – BCI International Association of Coaching – AIC European Coaching Association – ECA Global Coaching Community – GCC.Analista Comportamental – Especialista em Coaching Assessment e DISC – Pelo IBC, Administrador de Empresas e Tecnólogo em Gestão Financeira, Formação em Teatro Contemporâneo, Interpretação e direção de atores para teatro e TV,  MBA em Administração e Gestão do Conhecimento. Palestrante e professor assistido por mais de 100.000 pessoas durante a sua carreira nos temas: ética, liderança, desinibição – comunicação e  oratória, trabalho em equipe, excelência em serviços, Planejamento Estratégico e finanças, Liderança, atendimento, vendas, negociação, criatividade e inovação.

Módulos 11 e 12 – Planejamento e organização de uma palestra

Wilson Calé

  • Diagnóstico técnico do Palestrante.
  • Coisas que podem dar errado em uma palestra.
  • Passos para preparação técnica de uma palestra.
  • Organizando sua Palestra. Partes e Proporcionalidade.
  • Dicas e cuidados fundamentais em cada etapa da palestra.
  • Métodos de Persuasão do Palestrante e construção de credibilidade.
  • Escolhendo um tema e coletando conteúdo.
  • Análise demográfica do público e adaptação.
  • Estratégias para manter e elevar a atenção da plateia.
  • Respondendo as perguntas da plateia e compreendendo a motivação por trás das perguntas.
  • Utilização de recursos visuais e dicas importantes para PPT ou PREZI.
  • Solucionando problemas e resolvendo situações complicadas durante a palestra.

Investimento

 

      • 1º Lote: R$ 3.690,00 
      • 2º Lote: R$ 4.059,00

 

> Opções de pagamento

  • → (PagSeguro) * opção para sua total segurança em até 6 vezes sem juros através de diversos cartões de crédito
  • → Depósito em conta corrente e/ou Boleto bancário (à vista) com 10% de desconto

 

> Material do Curso

1 Pasta para notebook com o brasão de MEMBRO da Sociedade Brasileira de Palestrantes
1 pen drive em formato de microfone com o brasão de MEMBRO da Sociedade Brasileira de Palestrantes
1 apostila com todos módulos do curso
1 bloco de notas
1 caneta personalizada da SBP

 

Local do Curso

Porto Alegre/RS

  • Endereço: A confirmar*

 

Contato:

  • E-mail: gerenciaeventos@sbpalestrantes.com.br
  • Whats app: 051 99339-0474

 

Aproveite para conhecer Porto Alegre:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/turismo/

No caso do não atingimento do córum mínimo de inscritos, a SBP poderá cancelar este curso em até 20 dias antes do seu início, bastando para tanto, o envio de um e-mail de aviso e devolução integral dos valores da matrícula no prazo máximo de 7 (sete) dias após seu cancelamento.