CURSO PROFESSIONAL SPEAKER

Capacitação para a carreira de palestrante

5ª EDIÇÃO – 16, 17 e 18 de Março de 2018 >> INSCRIÇÕES ABERTAS!

 

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Durante a 5ª edição do Curso Professional Speaker – março/2018, a Sociedade Brasileira de Palestrantes terá a presença integral de Marcus Bernardes, CEO da Magia do Mundo dos Negócios (uma das maiores empresas de eventos corporativos do Brasil), que estará analisando os novos alunos, pois está em busca de novos talentos para compor seu cast de palestrantes.

 

 

 

 

 

Objetivo Geral

Nosso foco é a Formação do Palestrante de forma integral, respeitando sua autenticidade e estilo pessoal. Não oferecemos receitas prontas, mas sim um Programa estruturado que visa a excelência humana e profissional.

 

Objetivos Específicos

  • Capacitar o profissional para que ele exerça de forma mais eficaz o seu trabalho, atualizando e aperfeiçoando os seus conhecimentos, saberes e habilidades.
  • Aprimorar todas as temáticas relacionadas ao desenvolvimento das práticas e competências do Palestrante Profissional.
  • Desenvolver Consistência Teórica, Práticas Fundamentais e Competências Essenciais que permitam ao aluno enfrentar plateias e auditórios com magnetismo, autenticidade e segurança.

 

Público Alvo:

É através da qualidade de sua palavra que você expressa sua essência. Ser capaz de comunicar claramente o que pensamos e sentimos pode proporcionar mudanças significativas na sua vida pessoal e profissional.

Indicado para pessoas que buscam desenvolver as habilidades necessárias para falar em público de forma clara e convincente. Com autoconfiança e firmeza. Impressionando plateias com apresentações fluentes, coerentes e persuasivas.

Para quem precisa em algum momento:

  • Coordenar uma reunião.
  • Comandar subordinados.
  • Agradecer homenagens em público.
  • Apresentar relatórios aos chefes.
  • Vender produtos ou ideias.
  • Conceder entrevistas.
  • Representar a empresa em eventos.
  • Presidir solenidades.
  • Ministrar cursos.
  • Proferir Palestras.

 

Metodologia:

  • Palestra Interativa.
  • Jogos e testes de percepção.
  • Dinâmicas de Grupo.
  • Exercícios Práticos.
  • Práticas Vivenciais.
  • Utilização de recursos de áudio e vídeo.

cronograma-2018

Módulos 1 e 2 – Comunicação e técnicas de apresentação

Wilson Calé

  • Estado Atual e Estado Desejado do Palestrante e a identificação das crenças limitantes.
  • Argumentação e Retórica: Ethos, Pathos e Logos.
  • Aspectos técnicos e comportamentais na excelência em Persuadir e Convencer pessoas e plateias.
  • O poder de impactar o receptor através da Comunicação não verbal.
  • A Comunicação e As quatro formas de conexão.
  • A Magia dos Palestrantes e O processo de transmutação alquímica.
  • Os tipos de Palestras.
  • Elocução é uma Arte e não uma ciência.
  • As 20 competências essenciais do Palestrante contemporâneo.
  • Como confrontar o Medo de Falar em Público.
  • Os motivos do Medo e seus antídotos.
  • A preparação técnica e Psicológica do Palestrante.

Wilson Calé

cale Psicoterapeuta, Educador, Palestrante e Consultor de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, especialista em desenvolvimento humano com formação em análise comportamental, Dinâmica de Grupos, Educação em valores Humanos, Psicologia Transpessoal, Filosofia Clássica, PNL e Eneagrama. Master em PNL (Brasil e Argentina), Especializado em Dinâmica de Grupo (Berkeley-California/USA), Aperfeiçoamento de Educação em Valores Humanos (Whitefield-Karnataka/Índia), Curso Ciências da Espiritualidade (Puttaparti-Andhra Pradesh/Índia). Presidente do Conselho da Sociedade Brasileira de Palestrantes.

 

Módulos 3 e 4 – Medo e ansiedade antes e durante a palestra

Ana Rizzon

  • Inverter o ciclo da Ansiedade passando a aproveitar esta energia caótica de maneira construtiva.
  • O que é a Ansiedade?
  • Ansiedade e suas causas.
  • O Ciclo Negativo e Positivo da Ansiedade.
  • Conselhos práticos para lidar com a Ansiedade antes e durante a Palestra.
  • Exercícios práticos para controlar a ansiedade.
  • Competências essenciais para o Desenvolvimento Integral de um Palestrante: Concentração, Memória e Relaxamento.

Ana Rizzon

Psicóloga radicada na cidade de Novo Hamburgo Graduada em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2001.

Trabalha em seu consultório particular com psicoterapia individual e de casais, além de ministrar aulas e palestras em Eventos em todo Brasil. É especialista em Gestalt-Terapia (Centro de Estudos de Gestalt-terapia do RS), Pós-graduada em Psicoterapia Sistêmica Familiar (UNISINOS), Pós-Graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (UFRGS) e Especialista e Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia (credenciado internacionalmente junto à International Society of Schema Therapy (ISST) e ao New Jersey / New York Institute of Schema Therapy – USA).

 

Módulos 5 e 6 – Como falar em Público – Dicção, Oratória e desinibição

Sérgio Stock

  • Planejamento e organização da Fala (técnica dos 3 textos).
  • Elaboração de roteiro (5 passos básicos).
  • Gestos e Posturas para ser melhor entendido.
  • Eliminação de vícios e sujeiras da fala.
  • Ganhe credibilidade ao falar.
  • Exercícios para melhoria da voz e da fala.
  • Respiração diafragmática.
  • Higiene aplicada à voz.
  • Exercícios de articulação
  • O entendimento da Fonética.
  • Postura, abordagem, vestuário.
  • Entendendo e driblando o medo de falar em público.

Sérgio Stock

sergio-stock-01 Sergio Stock é Jornalista, Relações Públicas e Radialista.

Desde 1982 atua na mídia eletrônica – rádio e televisão – tendo passagens também pelo jornalismo gráfico. Já apresentou o telejornal Bom dia Rio Grande da RBS TV. Atualmente apresenta o telejornal Band Cidade. Desde 1995 ministra treinamentos em empresas e cursos abertos sobre Como Falar em Público e Media Training. Além da formação acadêmica, especializou-se no uso da voz e da fala, planejamento e organização de palestras e apresentações, tendo desenvolvido técnicas sobre expressão verbal.

 

– MBA em Gestão em Jornalismo – Ênfase em Novas Mídias


– Especialista em Comunicação na Gestão de Crise.

 

Módulo 7 – A importância do Marketing Digital na carreira de um Palestrante

Erick Formaggio

  • Marketing digital – conceituação geral da comunicação via o meio digital
  • SEO – apresentação dos conceitos básicos
  • Links Patrocinados – apresentação dos conceitos básicos
  • Social media – engajamento do público via redes sociais e o conceito de inteligência coletiva.
  • Email marketing – manter o contato para eventos futuros.

Erick Formaggio

Bacharel em Sistemas de Informação, MBA, Erick Formaggio foi gerente de SEO e SMM da Cadastra. Além de consultor em engenharia WEB e SEM, Erick também é colunista dos portais SEM Brasil, que é dedicado à área de Search Engine Marketing e do IMasters onde escreve sobre SEO. É atualmente Presidente da ABRADi-RS (Associação Brasileira dos Agentes Digitais).
Palestrante nas duas edições do SMX Brasil, o Search Marketing Expo, um dos eventos mais importantes sobre Search Marketing do mundo, é conferencista também sobre temas ligados à Internet e autor do livro: “SEO – Otimização de Sites – Aplicando técnicas de otimização de sites com uma abordagem prática”.

Módulo 8 – Comunicação com o Mercado Corporativo

Julio Prusch

  • O que um empresário espera ao contratar um palestrante.
  • A importância de conduzir uma reunião de briefing.
  • Dicas para edição de livros.

Julio Prusch

Executivo da área de administração comercial e empresarial. Foi estudante no curso de Administração de Empresas na ULBRA– Universidade Luterana Brasileira, graduou-se em Espanhol pela Universidade de Salamanca, é Pós-Graduado em Gestão Comercial pela ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing, Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Gama Filho e Gestor de Logística pela FATEC– Faculdade Internacional – Módulo I (UNINTER),.Personal & Professional Coaching e Líder Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Diretor de Comunicação do Instituto Carlos Duarte e Autor do livros ”Como ser um profissional Anta…ou não!” e (In) Justiça do Trabalho?

 

Módulo 9 e 10 – Teatralização para palestrantes

Flavio Guerrico

  • Postura física e prontidão
  • Musicalidade e inflexão vocal
  • Cenário – (recursos audiovisuais, espaço físico, atmosfera, luz, acústica, uso de microfone (lapela, headset, sem fio…)
  • Plateias (para quem você vai falar/atuar?)
  • Qual é o seu papel – Você sabe exatamente o que lhe cabe: texto, marcação e metáfora?
  • Não tenha dúvida: o mais difícil é ser simples (mas não seja superficial)
  • Sustente sua personagem – Técnicas para não perder o foco e a atuação
  • Evitando a cilada de agradar com vulgaridade
  • Técnicas para chegar ao aplauso! Você tem que brilhar!
  • Sabendo o momento de sair de cena
  • Aquecimento corporal, vocal e emocional.
  • Tempo de atenção – como manter a plateia conectada
  • Encontrando a energia vital – ritmo e movimento
  • Pontos de apoio e referências físicas para a atuação
  • Ponto de conexão – captando a plateia pela “alma”
  • Competência orgânica: quando o seu texto ganha verdade.
  • Método para comunicação objetiva.
  • Utilizando com eficácia os diversos canais/recursos para comunicação.
  • A construção dos nossos personagens – quadrantes dominantes, auxiliares e inversos.

Flávio Guerrico

Professional and Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC Behavioral Coaching Institute – BCI International Association of Coaching – AIC European Coaching Association – ECA Global Coaching Community – GCC.Analista Comportamental – Especialista em Coaching Assessment e DISC – Pelo IBC, Administrador de Empresas e Tecnólogo em Gestão Financeira, Formação em Teatro Contemporâneo, Interpretação e direção de atores para teatro e TV,  MBA em Administração e Gestão do Conhecimento. Palestrante e professor assistido por mais de 100.000 pessoas durante a sua carreira nos temas: ética, liderança, desinibição – comunicação e  oratória, trabalho em equipe, excelência em serviços, Planejamento Estratégico e finanças, Liderança, atendimento, vendas, negociação, criatividade e inovação.

Módulos 11 e 12 – Planejamento e organização de uma palestra

Wilson Calé

  • Diagnóstico técnico do Palestrante.
  • Coisas que podem dar errado em uma palestra.
  • Passos para preparação técnica de uma palestra.
  • Organizando sua Palestra. Partes e Proporcionalidade.
  • Dicas e cuidados fundamentais em cada etapa da palestra.
  • Métodos de Persuasão do Palestrante e construção de credibilidade.
  • Escolhendo um tema e coletando conteúdo.
  • Análise demográfica do público e adaptação.
  • Estratégias para manter e elevar a atenção da plateia.
  • Respondendo as perguntas da plateia e compreendendo a motivação por trás das perguntas.
  • Utilização de recursos visuais e dicas importantes para PPT ou PREZI.
  • Solucionando problemas e resolvendo situações complicadas durante a palestra.

Investimento

 

      • 1º Lote: R$ 3.690,00 (20 primeiros inscritos)
      • 2º Lote: R$ 4.059,00 (+ 15 inscritos)
      • 3º Lote: R$ 4.464,00 (últimos 15 inscritos)

 

> Opções de pagamento

  • → (PagSeguro) * opção para sua total segurança em até 6 vezes sem juros através de diversos cartões de crédito
  • → Depósito em conta corrente e/ou Boleto bancário (à vista) com 10% de desconto

 

> Material do Curso

  • 1 Pasta para notebook com o brasão de MEMBRO da Sociedade Brasileira de Palestrantes
    1 pen drive de 8GB em formato de microfone com o brasão de MEMBRO da Sociedade Brasileira de Palestrantes
    1 apostila com todos módulos do curso
    1 bloco de notas
    1 caneta personalizada da SBP

 

Local do Curso

 

NOVOTEL TRÊS FIGUEIRAS PORTO ALEGRE

Endereço: Av. Soledade, 575 – Três Figueiras, Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3327-9292

20 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho

10 metros da Av. Carlos Gomes

 

 

 

Hospedagem

Hospede-se no próprio hotel onde será realizado o curso.

> Preços especiais para alunos, solicite no ato de sua reserva!

 

Alimentação

O almoço pode ser realizado no restaurante do hotel. Buffet livre: R$ 45,00 + bebidas.

 

Aproveite para conhecer Porto Alegre:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/turismo/

No caso do não atingimento do córum mínimo de inscritos, a SBP poderá cancelar este curso em até 20 dias antes do seu início, bastando para tanto, o envio de um e-mail de aviso e devolução integral dos valores da matrícula no prazo máximo de 7 (sete) dias após seu cancelamento.