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Curso Basic Speaker EAD

Planejamento e apresentação de palestras

 

É importante ressaltar que embora o nome do curso seja  “Basic Speaker” O Conteúdo Programático é muito consistente e bastante profundo.

Por isso o slogan é “A sua Porta de Entrada para carreira de Palestrante no Brasil”.

Os Cursos da SBP valorizam a autenticidade e não oferecemos receitas prontas, mas sim, um método de aprendizagem eficiente com as melhores ferramentas e as técnicas adequadas e caberá a você praticar.

Você vai ajustar este conhecimento ao seu próprio estilo e personalidade.

 

Objetivos

Oferecer ao aluno um conteúdo diferenciado que transmita todos os aspectos fundamentais para o desenvolvimento da carreira do palestrante profissional.

Capacitar o aluno para enfrentar com serenidade e eficiência a atividade de orador e palestrante.

 

Conteúdo Programático

Nós apresentamos 3 Pilares que sustentam todo o Conteúdo programático distribuído em 10 Módulos sequenciais que contemplam 38 Temas complementares. 

O curso tem um total de 13 horas, divididas da seguinte forma:

2,05 (duas horas e cinco minutos) de vídeo-aulas.

4,55 (quatro horas e cinquenta e cinco minutos) de provas.

6,00 (seis horas) de exercícios complementares.

 

3 Pilares:

  1. O PALESTRANTE E A PLATÉIA
  2. O PALESTRANTE E A PALESTRA
  3. O PALESTRANTE E A TÉCNICA

 

10 Módulos:

Módulo 1- ORATÓRIA – HISTÓRIA E FUNDAMENTOS

Módulo 2- VENCENDO O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

Módulo 3- CONQUISTANDO HABILIDADES BÁSICAS

Módulo 4- CONHECENDO O PÚBLICO – CARACTERÍSTICAS DO AUDITÓRIO

Módulo 5- CONSTRUINDO O ROTEIRO

Módulo 6- CONSTRUINDO A PALESTRA

Módulo 7- DURANTE A PALESTRA (DE PALESTRANTE PARA PALESTRANTE)

Módulo 8- RECURSOS TÉCNICOS

Módulo 9- LIDANDO COM AS PERGUNTAS DO AUDITÓRIO

Módulo 10- DESCOBRINDO SEU PERFIL DE PALESTRANTE

38 Temas

  1. Oratória e aspectos históricos.
  2. O que pode impactar em sua vida.
  3. A Magia dos Palestrantes.
  4. A importância da Comunicação.
  5. Compreendendo o MEDO do Ser Humano.
  6. Sintomas e Efeitos Psicológicos.
  7. Técnicas para superar o Medo.
  8. O Segredo é a Preparação.
  9. Tripé comportamental do êxito.
  10. 20 Competências essenciais (Para um Palestrante Profissional)
  11. O que é essencial saber sobre a plateia?
  12. Encarando situações difíceis e inusitadas.
  13. Estratégias para manter e elevar a atenção.
  14. Diagnóstico.
  15. Recursos Narrativos.
  16. Divisão de Conteúdo.
  17. Compreendendo a Tríade Aristotélica  Ethos, Pathos e Logos.
  18. Escolhendo o Tema da Palestra.
  19. Coletando Conteúdos.
  20. As partes da Palestra e a Organização.
  21. Revendo o Roteiro e Escolhendo as Emoções.
  22. Sua palestra não é seu Powerpoint.
  23. Chegou a Hora do Show!
  24. Dicas de Envolvimento.
  25. Siga a regra 60-40-10-10.
  26. O Jogo dos 7 erros.
  27. Prepare-se para mais tempo.
  28. Crie seu botão do pânico.
  29. Recursos Audiovisuais e Equipamentos
  30. Corrigindo cacoetes e vícios de Linguagem
  31. Dicas do Microfone e Passador Multimídia.
  32. O Palestrante fala com a plateia.
  33. A importância das Perguntas.
  34. Tipos de Perguntas e Perguntadores.
  35. Como responder a perguntas do auditório?
  36. Quando não responder a uma pergunta.
  37. Identificando, potencializando e usando seus talentos.
  38. Não se conforme em ser mediano quando pode ser excepcional.

 

Metodologia:

A Metodologia do EAD “Basic Speaker – Planejamento e Apresentação de Palestras” foi cuidadosamente elaborada visando alto impacto na absorção e na retenção do conteúdo, para tal apresentaremos todos os temas seguindo uma padronização.

  • Aulas em Vídeo.
  • Exercícios Práticos.
  • Provas escritas objetivas.
  • Revisão de conteúdo por módulo.
  • Avaliação de sua palestra enviada por Vídeo aos especialistas SBP. (Facultativo)
  • Avaliação da sua Palestra enviada em PPT por equipe técnica da SBP. (Facultativo)

 

Informações Adicionais:

* Quando o aluno finalizar o conteúdo de cada módulo e obtiver 100% de acertos na prova escrita objetiva, passará automaticamente para o módulo seguinte.

* O Aluno não poderá retornar aos módulos anteriores.

* Ao finalizar todos os módulos o aluno receberá o seu Diploma Digital Exclusivo da Sociedade Brasileira de Palestrantes.

Aproveite cada módulo, faça os exercícios sugeridos no seu ritmo e ao finalizar você poderá disponibilizar, via YouTube para a SBP, um vídeo de 2 minutos de sua palestra para apreciação, avaliação e feedback de nossa equipe de Instrutores.

Investimento

R$ 690,00

  • Opções de pagamento
    • → Cartão de Crédito em até 6 vezes sem juros.
    • Boleto bancário (à vista) com 10% de desconto (- R$ 69,00) = R$ 621,00
 

Instrutores/Palestrantes

Wilson  Calé

cale   Psicoterapeuta, Educador, Palestrante e Consultor de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, especialista em desenvolvimento humano com formação em análise comportamental, Dinâmica de Grupos, Educação em valores Humanos, Psicologia Transpessoal, Filosofia Clássica, PNL e Eneagrama. Master em PNL (Brasil e Argentina), Especializado em Dinâmica de Grupo (Berkeley-California/USA), Aperfeiçoamento de Educação em Valores Humanos (Whitefield-Karnataka/Índia), Curso Ciências da Espiritualidade (Puttaparti-Andhra Pradesh/Índia). Presidente do Conselho da Sociedade Brasileira de Palestrantes.

Julio Prusch

   Especialista em Gestão Comercial , Julio Prusch é formado em Espanhol, diplomado pela Universidade de Salamanca e Pós-Graduado em Gestão Comercial pela ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing, além de passagens pelo cursos de graduação em Administração de Empresas pela Ulbra-Universidade Luterana do Brasil, graduação em Gestão de Logística pela UNINTER-FATEC e pelo pós-graduação em Gestão de Marketing Esportivo na Universidade Gama Filho. Atualmente é Diretor-Presidente da Transduarte , empresa de Transportes e Logística na área de componentes para calçados e Diretor de Comunicação do Instituto Carlos Duarte, entidade de apoio a causas sociais.

Carlos Prusch

   Formado em Administração de Empresas pela ULBRA e Pós Graduado em Marketing com MBA pela ESPM/RS. Especialista em Gestão de Vendas e Marketing diplomado pela UNISINOS além de possuir significativa experiência em gestão comercial em empresas de expressão no mercado. Destaca-se por diversas premiações nos últimos anos, recebidas por resultados atingidos. Atualmente dedica-se exclusivamente a Direção de Marketing da Sociedade Brasileira de Palestrantes e é também Membro do Conselho consultivo da SBPalestrantes.